Infância Urgente

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 195 Resposta para: Camila Souza, assessora de Imprensa da Fundação CASA

Resposta para: Camila Souza, assessora de Imprensa da Fundação CASA

Trabalho na Fundação CASA há 10 anos, e estou chocada com as respostas que vcs da assessoria de imprensa se atrevem a fazer!!!

“...Por mais descrente que possa parecer a alguns, a instituição e os funcionários buscam, sim, a ressocialização do jovem...”

Que frase piegas!!!Será que a pessoa que escreveu isso, já visitou uma unidade de internação??!!
Nós não ressocializamos ninguém, não temos esse poder nem essa pretensão, o adolescente já é um ser social desde sempre, com toda sua história de vida e experiências, entre elas estar interno em medida socioeducativa.

“...Você acha que o adolescente refletir sobre o ato infracional que praticou – e com isso aprender a moral vigente, sem ser criminalizado na mais tenra idade - é apenas o Estado sendo opressor?...”

Meu Deus o que é isso????Nem vou criticar o resto, apenas lamentar!!!
Minha sugestão:
Antes de vcs saírem por ai... respondendo desesperadamente, poderiam fazer um debate com as equipes psicossociais da Fundação, técnicos que tem conhecimento e uma participação relevante no cotidiano do adolescente que realmente conhece o trabalho, o menino  e a medida,  e talvez nós pudéssemos acrescentar algo nestes discursos esvaziados...

Maria Helena Machado
Psicóloga – Fundação CASA

Nenhum comentário: