Infância Urgente

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 46

Com o estado de São Paulo a discussão dos adolescentes autores de ato-infracional e a resolutividade de uma situação que permanece a mais de 30 anos, sempre acontece às avessas.

O governo do estado não tem nenhum interesse politico em resolver essa questão, como já vimos. A própria Presidente da FEBEM/Casa foi a Brasília apresentar as maravilhas que era o novo projeto com base no SINASE, segundo informações o CONANDA falou que aquilo não tinha base no SINASE, a resposta da presidente foi que não estava ali para pedir dinheiro, porque dinheiro o estado tinha,mas apresentar a proposta que o estado de São Paulo estava implantando!

Vejam só leitores, a arrogância e indiferência as construções(mesmo que a sociedade civil de São Paulo discorde)coletivas do estado de São Paulo.

Esse projeto apresenta tantas ou mais violações aos direitos dos adolescentes, que são registradas aqui por esse blogueiro sem que a grande imprensa trate com o respeito e interesse que deveria ser tratado, legitimando um modelo que perpetua-se na indiferença pública.

A estrutura arquitetônica, a ausência de projeto, a terceirização do atendimento etc etc São ilegalidades ou incorreções que tem sistematicamente acontecido na instituição.

Bem, o porque então dessa matéria? Simplesmente porque temos que denunciar que o Governo Federal tem sido conivente com tudo isso, em sabendo de tudo isso, além de que o estado brasileiro é réu em processo que corre na Corte Interamericana de Direitos Humanos. A Secretaria especial de DH começará a promover uma série de encontros em parceria com a Febem/Casa para discutir o SINASE. Pasmen! A proposta retirada da última Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, era que em conjunto com a sociedade civil, iriam ser realizados debates sobre o tema, que foi assumido pela Sub-Secretária da Criança e do Adolescente, Carmem de Oliveira.

Como então, pergunto aqui, a Secretaria realiza sem envolver a sociedade civil no debate, com alguém que não tem o menor interesse de cumprir o que está previsto na lei? Em nome do que essas coisas acontecem?

Pois é, são as razões de estado(estado violador), que desconhecemos e acredito nunc ficarão clara para nós!

Nenhum comentário: