Infância Urgente

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 54

Defensoria vê mais um descumprimento da liminar que proíbe raspagem de cabeça



A Fundação Casa de Ribeirão Preto será autuada novamente por descumprir a liminar, concedida no dia 28 de agosto pela Vara da Infância e Juventude, que proíbe a instituição de raspar a cabeça dos internos. A Defensoria Pública se colocou à disposição das famílias para que acionem a fundação por danos morais.



Anteontem, dois internos compareceram às audiências com a cabeça raspada e afirmaram que foram obrigados a assinar uma declaração, na qual informam ter a cabeça raspada por vontade própria.



Esta é a segunda vez que internos comparecem às audiências com a cabeça raspada. A primeira ocorreu no último dia 16, quando dois jovens foram levados ao Fórum de Ribeirão. A multa é de R$ 8,3 mil por cada interno.



A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que os jovens que compareceram na audiência anteontem tiveram a cabeça raspada antes da liminar. Entretanto, o defensor público Carlos Eduardo Montes Netto afirmou que a raspagem ocorreu nos dias 7 e 10 de setembro, e ele pedirá a instauração de novo inquérito policial para apurar o caso.


Fonte: Defensoria

Nenhum comentário: