Infância Urgente

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 53

Realmente as praticas inovadoras da FEBEM/Fundação Casa, saltam aos olhos!!

Hoje, teve rebelião na unidade 2 de Guarulhos, porque o pouco trabalho sério desenvolvido naquela unidade, por profissionais sérios não por vontade da instituição!

Por ordem da toda poderosa presidente da Febem/Casa, foi desmantelado. Sem diagnóstico, sem dialogo com a comunidade e transformaram a UIP 3 em unidade feminina, passando os adolescentes daquela unidade para a unidade 2, não permitindo que os profissionais que tenham acesso aos adolescentes, que estavam aos berros!

Sem que tivesse passado por nenhum processo que a presidente teima em mentir que faz (levantamento se tem meninas na cidade para poder demandar uma unidade, diálogo com o Conselho, Comunidade ou funcionários).

Principalmente os vínculos que existiam com a equipe da unidade II foi rompido e uma nova equipe sem nenhuma experiência assumiu o trabalho, não foi permitido nenhuma troca de informação entre os funcionários das unidades.

Diante dessa situação os adolescentes se rebelaram e como sempre a FEBEM, a única coisa que fa!

E ainda o Gerente da ONG , que tem a gestão compartilhada, lavou as mãos.

Vamos se sérios!!Deixemos de querer tampar o sol com a peneira e salvar nossas almas a troco dos corpos e almas dos meninos!

Nenhum comentário: