Infância Urgente

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Adolescentes dizem que foram pichados por seguranças em SP...".

Jovens dizem que foram pichados por seguranças em SP

Três adolescentes afirmam que foram agredidos no final da noite de ontem por três seguranças de uma empresa após picharem o muro da firma, no bairro da Mooca, região centro-leste de São Paulo. Com sprays na mão, os jovens foram flagrados pelos seguranças, que os perseguiram. Pegos, os adolescentes foram obrigados a retornar para o local da pichação, onde tiveram o corpo pintado com a mesma tinta utilizada para pichar a parede da empresa. Segundo o que os garotos afirmaram em boletim de ocorrência registrado no 8º Distrito Policial (Brás/Belém), os seguranças ainda soltaram um cachorro, que mordeu um dos adolescentes. Os jovens dizem ainda que tiros foram disparados contra eles.
Após a agressão, os menores, sendo dois de 16 anos e um de 15 anos, então fugiram e invadiram a estação Mooca da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram obrigados pelos agentes ferroviários a correr. Na estação do Brás, um quarto segurança acolheu os garotos e os encaminhou à delegacia.
Os responsáveis pelos adolescentes acompanharam a elaboração do chamado ato infracional, assinaram o documento e se comprometeram a levar os menores perante o juiz da Vara da Infância e Juventude quando ocorrer a intimação. Exame de corpo de delito foi feito para que a polícia possa dar prosseguimento no inquérito e continuidade nas investigações.
Em nota divulgada pela assessoria, a CPTM informa que os três adolescentes tentaram acessar a estação Brás pela via da Linha 10 - Turquesa (Luz/Rio Grande da Serra). "Foram abordados por um vigilante que percebeu que estavam sujos de tinta e indagou sobre o que havia ocorrido. Os rapazes relataram que estavam pichando uma fábrica nas proximidades da estação Mooca e foram flagrados pelos vigilantes da empresa, que os agrediram."
De acordo com o texto, a CPTM disponibilizou uma viatura da segurança e levou os adolescentes ao 8º DP para registro da ocorrência. A empresa informou ainda que apura se houve negligência no atendimento dos garotos por parte de vigilantes que prestavam serviço na estação Mooca.

fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/16082009/25/manchetes-jovens-dizem-pichados-segurancas-sp.html

Nenhum comentário: