Infância Urgente

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 118

Esses dias conversei com a Presidente do Sintraemfa( Sidnicato das Entidades conveniadas e FEBEM), ela me situava que como a instituição não conseguiu fazer as mudanças que deveriam fazer e a tortura permanece, a instituição está culpando os técnicos (Psicólogo(as) e Assistentes Sociais) pelas tortura que acontece na instituição!

Veja que coisa absurda, aqui não farei a defesa dos técnicos, pois muitos realmente não cumprem o papel que lhes é atribuído pelo exercício da profissão, que o seu código de ética legitima e em ambas as profissões, o Código de Ética é claro na Defesa dos Direitos Humanos. Porém, não se pode atribuir só a permanência da Tortura, a quem também faz parte do agressivo processo violento de institucionalização da FEBEM, que se nega a mudar.

A mudança que queremos, sabemos que necessita de olhar e interpretações corretos sobre a lei, projeto politico para mudança da instituição e o mais importante vontade politica! Esses três aspectos depende única e exclusivamente do Governo do Estado e este já está comprovado que não tem, logo é o governo o grande responsável pela não mudança da instituição e este não pode atribuir a atores menores, em relação a essa permanência, o que é de sua responsabilidade!

Nenhum comentário: