Infância Urgente

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Portal voltado para o direito da criança e do adolescente

0/08/2009 - 12h56

A Cida navegando na internetFoi lançado ontem, dia 20, aqui em Brasília, um site para reforçar o combate à violência contra crianças e adolescentes. Estamos falando do Portal Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram da cerimônia de lançamento do site: representantes do governo federal (como o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos - SEDH - da Presidência da República, e a subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH, Carmem Oliveira), dos governos estaduais, organismos internacionais, organizações não governamentais, professores e alunos de diversas universidades brasileiras.

O portal pretende se tornar uma ferramenta eficiente para a garantia dos direitos humanos da infância e adolescência. O objetivo do site é monitorar as ações da Agenda Social Criança e Adolescente, as violações de direitos contra a infância e a adolescência e garantir acesso da sociedade ao banco de programas do Governo Federal.

Para manter os dados atualizados, o portal vai contar com a parceria de estados, municípios e organizações nacionais e internacionais. E tem mais: o site traz pesquisas, publicações e documentos nacionais e internacionais relacionados à população infantojuvenil. Um jornal eletrônico vai permitir o acesso a notícias atualizadas do Governo Federal e dos parceiros.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: