Infância Urgente

quinta-feira, 10 de julho de 2008

DOAÇÂO CASADA

O CONANDA recoloca e define o mês de Agosto como prazo máximo para entrega de sugestão a consulta pública. Essa situação da decisão sobre a destinação de recursos do Fundo tem se arrastado a quase 1(um) ano. O interesse por definir como deve ser utilizado esses recursos, vem principalmente do empresariado que se diz "socialmente responsável", as aspas são claras , porque o dinheiro destinado ao fundo é público, portanto se é público quem deve decidir sob a utilização desse recurso é o Conselho(instância pública, responsável por essa decisão, baseado em critérios da gestão pública, conforme o artigo 37 da Constituição Federal) da instância de onde foi depositado o recurso. Infelizmente sabemos que não é esse entendimento que tem o CONANDA, que tem uma grande tendência a aprovar a chamada doação casada, que muito esse blogueiro já denunciou.

Para se ter uma ideia dessa situação, o jornalista Josias de Souza entrou nesse debate, sem fazer o dever de casa e já demonstrando ter lado,a maioria dos comentários eram contrarias que essa prerrogativa de transferência de verba publica com a escolha do empresariado para onde iria essa verba, não é admissível. Por que esse debate interessa aquele jornalista? Por que ele demonstra ter opinião formada a esse respeito? Por que a opinião dele saiu as vésperas do CONANDA tomar a decisão?

Os interesses ficarão mais claros com a definição que acontecerá, diga-se de passagem, muito atrasada e pode ser desastrosa trazendo um prejuízo imenso para a infanto-adolescência.

Nenhum comentário: