Infância Urgente

terça-feira, 8 de julho de 2008

Velha Nova Febem/Fundação Casa 35

Funcionária da antiga Febem é reintegrada

Pouco mais de dois anos após ter sido demitida por justa causa da antiga Febem, atual Fundação Casa, a agente de apoio técnico Andréia dos Rios voltará a trabalhar na instituição. Ela foi reintegrada, conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas.

O juiz relator Valdevir Roberto Zanardi afastou a justa causa, estabelecida na conclusão do processo administrativo movido pela fundação. Segundo a entidade, ela insuflava os adolescentes a terem atitudes agressivas contra um servidor específico, além de incentivá-los a promoverem tumulto generalizado.

Tal alegação tratou-se de perseguição, na avaliação de Andréia, que procurou a Justiça. Segundo ela, os problemas tiveram início na gestão de Antônio Alfredo Costela Parras, afastado do cargo sob denúncias de maus-tratos, que incluiriam até choque elétrico. O servidor em questão seria seu homem de confiança, que teria manipulado depoimentos contra a servidora, conforme considerou o próprio juiz.
Um interno, que na época depôs contra ela, recuou após sair da instituição. Disse que foi coagido a fazer tais afirmações.

Além de reintegrá-la, o Estado terá de pagar-lhe os salários cessados desde a época da demissão. Os valores trarão alívio ao dia-a-dia da servidora, que enfrentou problemas financeiros quando saiu da unidade de Bauru. “Minha vida virou de cabeça para baixo. Fiquei até doente”, comenta. Ela pretende entrar com processo criminal contra as pessoas que a caluniaram. A Fundação Casa não informou se vai recorrer.



fonte: http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_geral.phpcodigo=134279

Nenhum comentário: