Infância Urgente

domingo, 13 de julho de 2008

Comentário sobre Velha/Nova Febem/Fundação Casa 38

Esse blogueiro sempre espera que suas previsões não se realizem. No caso do fechamento da unidade de Piracicaba é um desses exemplos, sabemos que o modelo está errado, existem equívocos profundos, porém sempre queremos contrariando a razão, que as experiencas tenham êxito, para que os adolescentes saiam do flagelo em que se encontram!

Já fazem dois meses que informamos aqui, as condições que se encontrava a unidade de Piracicaba , sobre a manutenção do prédio estava lastimável e que a entidade logo entregaria a gestão para a Febem, dito e feito o óbvio aconteceu e nos últimos dias a entidade fez o que esse missivista havia previsto.

Essa na verdade é um situação que se repetirá muito ainda, pois também já informei que em reunião dos gestores de entidades que estão "compartilhando" as responsabilidades com a FEBEM/Casa e a Presidente da instituição, a maioria das entidades ameaçaram de entregar a parceria para a FEBEM/Casa e só não o fizeram porque foram ameaçados pela Presidente da Febem/Casa de responsabilidades pelo retrocesso que esse gesto provocaria.

A sociedade civil, não é e nem pode ser responsável pela gestão da politica e sim pelo seu controle, esperemos que as entidades definitivamente compreendam isso e passem a cumprir o seu papel e não o do estado.

Nenhum comentário: