Infância Urgente

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Jovem pego com maconha acusa Exército de tortura no Rio

SÃO PAULO - O adolescente J.S.G., de 16 anos, teve 70% do corpo queimado na tarde de quarta-feira (5) e corre o risco de perder parte da visão do olho esquerdo. O menor está internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. As informações são do site do "O Estado de S. Paulo".

Policiais da 33ª Delegacia de Polícia (Bangu) investigam a acusação do garoto de que teria sido atacado por soldados do Exército. A mãe do adolescente, Célia Furtado, de 57 anos, acompanha o filho no hospital.

Segundo J., o ataque ocorreu após ele ser pego fumando maconha dentro da unidade militar em Realengo. O menor acusa os soldados de agressão física e de terem jogado ácido sobre seu corpo. O jovem será submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, como parte das investigações.

Procurado, o Comando Militar do Leste, responsável pelas operações do Exército no Rio de Janeiro, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi comunicado sobre o caso, mas fará uma apuração das denúncias.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/06/jovem_pego_com_maconha_acusa_exercito_de_tortura_no_rio_2099998.html

Nenhum comentário: