Infância Urgente

terça-feira, 25 de novembro de 2008

18 anos do Fórum Estadual de Defsa dos Direitos da Criança e do Adolescente



Nos árduos anos que iniciava o processo de abertura em nosso país, vários militantes e trabalhadores da área da infância, se juntaram para começar a pensar que projeto queríamos para os nossos meninos e meninas! Enquanto boa parte do país, e de muitos militantes de esquerda ansiavam pelas mudanças que viriam, esse grupo além de desejar essas mudanças, colocava-se a esboçar as nossas intenções com aqueles que continuariam a história do nosso povo.

Foi assim, que criou-se um espaço de participação democrática, onde tod@s podiam opinar à respeito de tudo e em especial sob que sociedade desejaríamos para a infanto-juventude pós anos de trevas!

Surgiu dai,o Estatuto da Criança e do Adolescente, lei que absorveu tudo que de melhor tinha no pensamento humano, anunciando grandes propósitos para o nosso povo.

Passado 18 anos da aprovação da lei, colocamos o debate sobre a situação das crianças e adolescentes em pauta, infelizmente não avançamos muito, ainda não existe a compreensão, de que a criança deve ser o segmento a mobilizar as melhores energias da sociedade para que possa ter todos os seus direitos atendidos, porém, ainda existe um grupo de pessoas que ousam nadar na contra mão , brigando, debatendo, propondo e fiscalizando para que o desejo de vê uma infância plena se realize.

Parabéns Fórum estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo! 18 anos de coerência e LUTA!

Nenhum comentário: