Infância Urgente

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Direito à Comunicação como Direito Humano: Rádios Comunitárias 1

É importante, que no processo de superação das contradições enfrentadas para efetivar os Dirieitos das Crianças e Aolescentes aqui no Brasil, possamos entender que todos os mecanismos que possam nos levar a efetivação desse novo projeto, possam ser compreendidos por todos aqueles que fazem parte dessa luta.



No Artigo 19 aparece em linhas gerais o que ficou conhecido como a expressão do direito à informação, sintetizando a capacidade e o potencial de expressão da sociedade através de meios e processos disponíveis, mas não garantindo a complexidade e a abrangência dos sistemas e políticas de comunicação no cenário contemporâneo. Seu texto afirma que “todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras”. do Blog:www.comunicacao.pro.br

Nos próximos dias estaremos publicando o documentário, para possamos entender que mecanismo é isso e porque tanta resistência que se tem no Brasil, para deixar que o povo se expresse.

Nenhum comentário: