Infância Urgente

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A Farsa do Orçamento do estado de São Paulo

O Fórum Estadual DCA de São Paulo, tem tentando entender o Orçamento do estado de São Paulo, a militante Gisele Toassa tem buscado informações nos mais diversos cantos, para entender a peça orçamentaria, entretanto em avaliação na última reunião do Fórum Estadual DCA(15/11), descobriu que o orçamento Paulista hoje é uma grande fraude que ninguém consegue desvenda-lo.

Apesar dos parlamentares e pessoas ter hoje acesso as informações,o que se passa pelo sistema não condiz com a realidade orçamentaria, existem diversas pegadas para que nunca fique claro e muito recurso que aparece e desaparece magicamente.

Nesse emaranhado, descobriu que o recurso destinado a infância e a adolescência está confuso, mas mesmo na confusão a maior parte desse recurso está sendo executado por entidades terceirizadas , ou seja, temos poucos recursos e eles estão privatizados na área social.

Um estado que não cansa de se autodenominar moderno, essa situação demonstra mais uma vez que não é verdade e que está na contramão do que tem propagado largamente nos meios de comunicação, sem nenhum questionamento!

Nenhum comentário: