Infância Urgente

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Contando Causos.


Espetáculo do Núcleo Caboclinhas estreia na Praça Roosevelt com o seu novo espetáculo Contando Causos.

 SINOPSE

Baseado no livro homônimo do mestre Rolando Boldrin abre ao espectador, gavetas contendo suas memórias com o olhar sobre o povo brasileiro. Nelas estão guardados inusitados causos, cantigas, músicas, costumes, lembranças e religiosidade de várias regiões. O anonimato desvelado dos
 orpos que habitam as ruas, os lares, os bares e as igrejas foram observados na pesquisa e utilizados como fonte de inspiração à criação das cenas. A vivência destas meninas integrantes do Núcleo Caboclinhas neste contexto, encontrou diferentes estados corpóreos como meio de resgatar o comportamento quotidiano do brasileiro e alinhavar as poéticas populares e a comicidade  através da criação-encena o.

Para embelezar tudo isso, a delicada concepção da diretora Ana Wuo e o talento musical de Zé Modesto  arrematam e refinam a composição da obra.

Segundo a diretora "Apreciar uma contação de causos é como apreciar um bom café, um gostoso pão de queijo, como se deliciar com prazerosa comida caseira oferecida em requintado banquete cultural no qual a variação regional é temperada com o encanto artístico nacional".

Vamos tirar o Brasil da gaveta!

TEMPORADA  DE ESTRÉIA
ESPAÇO SATYROS I   Praça Roosevelt, 214
Informaçoes: (11) 3258-6345

SERVIÇO
Estréia: 05 de outubro de 2010 às 21 hs
Terças-feiras  e Quartas-feiras às 21 hs
Nos meses de outubro e novembro de 2010 (de 05/10/2010 até 30/11/2010)
Ingresso: R$ 20,00; R$ 10,00 (Estudantes, Classe Artística e Terceira Idade);

Nenhum comentário: