Infância Urgente

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Seminário: Impactos Urbanos e Violações de Direitos Humanos nos Megaeventos Esportivos


Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, realizaremos juntamente com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e o Núcleo de Direito à Cidade do Departamento Jurídico XI de Agosto, o seminário “Impactos Urbanos e Violações de Direitos Humanos nos Megaeventos Esportivos”. As atividades acontecerão no Auditório Pinheiro Neto da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, nº 95, centro de São Paulo, a partir das 10h.
Entre os palestrantes convidados estão pesquisadores de universidades de países que já sediaram megaeventos esportivos, como África da Sul e Grécia, além de integrantes da sociedade civil das cidades-sede da Copa de 2014. A realização deste seminário faz parte de um trabalho que a Relatoria iniciou há quase dois anos, com a produção do relatório sobre megaeventos esportivos e direito à moradia, que foi apresentado à ONU em março deste ano. Clique aqui para ler o relatório.
Para nós esta será uma oportunidade de nos reunir com lideranças locais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil para que possamos discutir os impactos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no direito à moradia e nos articular para a defesa deste direito. As oficinas, abertas a participação de todos os interessados, contarão com representantes das cidades-sede e das instituições locais envolvidas com as ações de monitoramento dos impactos dos megaeventos no direito à moradia em tais cidades.


Para ver a programação, clique aqui.

As inscrições devem ser feitas através do site http://www.inscricaomegaeventos.tk/

Mais informaçõesseminariomegaeventos@direitoamoradia.org

Se você apoia a realização deste evento, ajude a divulgá-lo encaminhando este email para os seus contatos!

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficias. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, envie e-mail com a palavra “CADASTRAR” no assunto para: contato@direitoamoradia.org

Nenhum comentário: