Infância Urgente

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Menor queimado por ácido acusa militares do Exército no Rio

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

O adolescente J.S.G, de 16 anos, foi queimado por ácido na tarde de quarta-feira (5), após pular o muro do 3º Regimento de Infantaria do Exército, em Realengo, zona norte do Rio. De acordo com policiais da 33ª DP (Realengo), ele acusa militares da unidade de terem jogado o produto químico sobre seu corpo.

Em depoimento na delegacia, segundo os agentes, o jovem disse que pulou o muro do quartel, onde funcionava uma antiga fábrica de cartuchos, para fumar maconha juntamente com um amigo de 20 anos de idade.

Flagrado pelos militares de serviço, em represália, ele teria sido ferido com ácido. O rapaz teve boa parte do corpo atingido. O amigo dele conseguiu escapar.

Após o incidente, o adolescente procurou atendimento no Hospital Albert Schweitzer. Posteriormente, ele foi à delegacia registrar a ocorrência. De acordo com os policias, o adolescente seria levado por parentes para ser atendido no setor de queimados do Hospital do Andaraí.

Conforme os agentes, o Exército foi comunicado do fato e os militares estão sendo aguardados nesta quinta-feira (6) na delegacia para prestar esclarecimentos. O adolescente fará exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Nenhum comentário: