Infância Urgente

domingo, 2 de novembro de 2008

Nayara nega volta a apartamento por vontade própria

A jovem Nayara Rodrigues afirmou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, que a polícia não perguntou se ela queria participar da negociação com Lindemberg Alves, que manteve a ex-namorada Eloá Pimentel em cárcere privado por mais de 100 horas, em Santo André. Nayara havia sido libertada e depois retornou ao apartamento, onde a amiga foi morta com um tiro na cabeça.

"Minha avó me acordou falando que tinha um policial pedindo que fosse ajudar na negociação. (A polícia disse) você tem que ir. Eu não disse que não queria. Não sei se eu queria, não discuti", afirmou.

A adolescente disse que gostaria de ter tido mais orientações da polícia sobre como agir. "Pelo menos que tivesse aconselhado. Dado algumas dicas, tipo 'se ele começar a falar para você se aproximar, você não se aproxima. Tenta recuar', alguma coisa desse tipo."

Nayara reafirmou que Lindemberg não fez nenhum disparo de arma de fogo no dia em que a polícia invadiu o apartamento no ABC paulista. "Não, ele não atirou", disse. A polícia alega que houve um disparo dentro do apartamento e por isso resolveu forçar a entrada da residência.

A adolescente afirmou disse também que não quer voltar ao colégio onde estudava com Eloá e que tem medo de reencontrar Lindemberg. "Ele pode ficar 30 anos na cadeia. No dia em que eu souber que ele vai sair, pode-se dizer que eu vou estar morrendo de medo", comentou.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: