Infância Urgente

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Agradecimento do Sacolão das Artes

Um comentário:

http://cremilda.blig.ig.com.br disse...

MÃOS AO ALTO, ESTA É UMA ESCOLA PÚBLICA !Um aluno estar armado dentro da escola é uma situação preocupante. Para os jornalistas policiais, ele está armado até os dentes e sugere que as escolas enduraçam baseadas na nova cartilha.( Percival de Souza.SP.Record) Essa cartilha só autoriza as violências que a escola sempre pratica. Suspender aluno, transferir compulsóriamente e mais outros abusos mais ou menos desse teor .Um desrespeito aos princípios básicos dos direitos humanos, e a Constituição Federal….Afinal ninguém está acima da lei .A escola pública está, ela faz suas próprias leis, os jornalistas aplaudem e o Governador de São Paulo apoia.
Espantoso ! Cartilha que autoriza a violência contra alunos . A pessoa se arma quando seu adversário é maior que ele ou quando acha que a única saida é a justiça com as próprias mãos. Esta é a situação dos alunos.Uma situação de desespero total, e total insegurança e abandono a que estão expostas nossas crianças dentro da escola que virou situaçao de risco.
Ao contrário dos profissionais do ensino. Inimputáveis, e que tem a polícia militar como sua segurança pessoal. Os policiais da Ronda Escolar sempre a postos para atender um chamado da direção da escola estadual, sempre que ela imagina estar correndo quaisquer tipo de risco.
A aluna de Campinas, também oferecia risco para as professoras, uma aluna de sete anos. A Polícia chegou e levou a “perigosa aluna” que oferecia riscos, “estava descontrolada”.Motivo suficiente para ir de camburão até a delegacia.
Quando o aluno tem mais de 10 anos, já justifica ficar preso. Privado de liberdade por oferecer risco para as professoras, mas sete anos….
Restou a imprensa dizer que a aluna tem distúrbios neurológicos.
Diante da pedofobia irracional e do estranho ódio que a imprensa tem de aluno de escola pública, restou apelar para a insanidade da aluna. Afinal desafiar as “santas” só pode estar louca mesmo.
Essa não estava armada até os dentes, mas reagiu barulhentamente gritando com suas algozes.
Foi em cana….