Infância Urgente

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 132 (2)

Internos da Fundação Casa em Campinas (SP) fazem rebelião e mantêm três reféns

Folha Online


Três funcionários de uma unidade da Fundação Casa (antiga Febem) de Campinas (a 93 km de São Paulo) são mantidos reféns por internos rebelados, na tarde desta terça-feira.

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes chegaram a colocar fogo em colchões, mas os focos de incêndio já foram apagados. O Corpo de Bombeiros enviou equipes de incêndio e de resgate à unidade, localizada no bairro Jardim São Vicente.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada por volta das 14h20 e está atendendo feridos --entre eles internos. Outras duas ambulâncias já foram solicitadas, mas o órgão não soube informar a gravidade e a quantidade de pessoas feridas.

Um helicóptero da PM foi chamado ao local por volta das 15h, mas só fez um sobrevoo e pousou em um local próximo à espera de instruções. As negociações para a rendição dos rebelados estão em andamento, conduzidas pelo 35º Batalhão. A promotora da Vara da Infância e Juventude, Elisa De Divitiis Camuzzo, também está no local.

A Fundação Casa afirmou que a unidade tem capacidade para 72 adolescentes e atualmente abriga 70 internos. Uma equipe da corregedoria da instituição já está no local apurando o motivo da rebelião, e só vai se pronunciar após a situação estar normalizada.

Nenhum comentário: