Infância Urgente

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIA INTERNACIONAL CONTRA A PENA DE MORTE

Existe pena de morte no Brasil?



Dia 9 de outubro, 14h, no Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo (Pátio do Colégio, 184 – Centro), será realizado um Ato para marcar o Dia Mundial contra a Pena de Morte, contra as Execuções Sumárias e contra a Morte de Pessoas sob Custódia do Estado.

Durante o ato será lançado o dossiê "Mapas do Extermínio: execuções extrajudiciais e mortes pela omissão do Estado de São Paulo”, organizado por movimentos sociais e entidades da sociedade civil. O Dossiê está dividido da seguinte forma: Mortes pela polícia – dados oficiais; Mortes pela polícia – dados extra-oficiais; Casos de execuções cometidas por agentes do estado; Mortes no sistema penitenciário; Casos de mortes de presos; Mortes de adolescentes na Fundação Casa; Massacre dos moradores de rua; Mortes de mulheres e a omissão do Estado; Conclusões; Recomendações.

Mais informações sobre o ato e o dossiê podem ser obtidas com Gorete Marques, coordenadora da ACAT-SP, pelo telefone (11) 3101-6084, ou pelo e-mail acatbrasil@acatbrasil.org.br.

Nenhum comentário: