Infância Urgente

sábado, 10 de outubro de 2009

SACOLÃO DAS ARTES PEDE SOLIDARIEDADE CONTRA A AÇÃO FASCISTA DO GOVERNO SERRA/KASSAB!!!!!

Comp@as,

Tenho acompanhado a mais de 3 anos a luta de diversos grupos da região do Jardim São Luiz, para manter acesa a chama das expressões da cultura popular naquela região da cidade, que é considerada uma das mais violentas e excludentes.

Nos últimos 27 meses, depois de uma longa luta contra grupos reacionários que ocupavam o antigo Sacolão Popular/Trabalhador no Parque Santo Antonio, que havia se transformado em um mercado privado, que não atendia à muito os interesses da comunidade trabalhadora.

Com muita luta, os grupos que produzem arte popular de qualidade conseguiram entrar no espaço do antigo Sacolão Popular/Trabalhador. Durante este período, com muita garra e pouca contribuição do Poder Público, esses grupos se organizaram produziram, muita cultura(teatro,música, artesanato, comida etc.) e muita discussão à cerca da importância da cultura, mobilização e organização popular e diversos temas afetos a sociedade.

Essa organização, quase independente do Poder Executivo e de não alinhamento com os partidos políticos, fez com que a produção do Sacolão das Artes ganhasse visibilidade midiatica, com isso sendo reconhecido a qualidade e importância da produção daqueles grupos que ocupam aquele espaço.

Nos últimos tempos, com as diversas mudanças na administração municipal, o atual ocupante do cargo de Sub-Prefeito, ligado ao Vereador Milton Leite, assumindo uma já declarada pratica da administração do Prefeito Kassab, de controlar e destruir os grupos autonomos que existem ou emergirem, passou a atuar no sentido de desestabilizar a construção ali feita pelos diversos grupos.

O Sub-Prefeito, passou a ter uma postura autoritária de fiscalização, de gravar as reuniões que acontecem no Sacolão, de pressionar os grupos que ali estão e de ainda mais, ameaçar com expulsão violenta desses grupos, fazendo-o na calada da noite, trocando chaves e cadeados do Sacolão e colocando seguranças para que os grupos não possam mais entrar. Destruindo tudo que foi cosntruido nos mais de 2 anos da presença desses grupos e da comunidade.

Essa ação, já estava prenunciada em uma atividade que teve na quarta-feira dia 07/10, quando de uma atividade do Fórum Social Sul, para discutir organização e mobilização social, quando os representantes do Sub-Prefeito lá estavam gravando a atividade para usar contra os grupos que ali estavam.

Depois dessa atividade, a única funcionária da administração comprometida com o projeto do Sacolão, foi tranferirda com a alegação adminsitrativa pifia, pois na verdade a mesma já estava sendo pressionada pela administração para fazer a politica do partido (DEMO/TUCANO) no poder, e por ela se negar, sofreu as consequencias, foi transferida no dia seguinte da atividade.

Diante da situação gravíssima, que vem dia à dia , tomando o cotidiano dos grupos autonomos, anticapitalista , comprometido com outro projeto de sociedade, é fundamental que possamos prestar toda solidariedade ao Sacolão das Artes, que está ameaçado de não mais existir, já nos próximos dias.

Por isso, pedimos a todos os grupos e lutadores sociais, que no dia 14 às 9:00, dirijam-se a audiência como última tentativa, de mudar esse quadro, que ocorrerá com o Sub-Prefeito da Regional do Jardim São Luiz, que ocorrerá na Fatec Zona Sul - SP. R. Frederico Grotte, 322 - Jd. São Luis Telefone: (11) 5851-8949 / (11) 5851- 5829.

Quem for de ônibus, pega ônibus que pega a Guarapiranga e desce em um ponto depois, em frente a sub-prefeitura M, Boi Mirim.

Quem for de carro: Marginal, Av. Guido Caloi final pega a direita , Pega a Guarapiranga sentido bairro e primeira a direita, só uma quadra já é o local.

Todos somos Sacolão das Artes!!!!!!
Toda participação será pouca!!!!!!!

Nenhum comentário: