Infância Urgente

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 131

Denúncia de Educador , sobre a sua participação em um grupo de discussão que demcoratiza as informações, principalmente em relação a FEBEM.


Bom dia à todos. Agora que estou conformado com o ocorrido, e agora que não sou mais desempregado, posso dizer que fui demitido do Projeto Guri por participar do MESU e relatar, an passant, o que se passa dentro das Unidades da Fundação Casa de Ribeirão Preto.
Isso aconteceu em junho, quando na ocasião fui chamado para conversar com os gestores do Projeto em São Paulo, os quais me reponsabilizaram por abalar a parceria Fundação Casa - Projeto Guri e romper com o acordo de "silêncio" que existe entre estas instituições. O correto, na ética deles, seria manter o silêncio e emitir somente dados positivos de tal parceria. A carta de demissão se encontrava nas mãos do Gerente de Desenvolvimento Social, o qual - apesar da educação com que me tratou - não me perdoou por ter participado do MESU, e segundo disse, a minha demissão foi um pedido feito pela Sra. Presidente da Fundação Casa para que a prceria interinstitucional fosse conservada.
Fiquei desempregado até agora, prometi para mim mesmo que quando arrumasse outro emprego, divulgaria para os membros do MESU o ocorrido a fim de me livrar da consciência a injustiça de que fui vítima, e ao mesmo tempo, alertar para o membros militantes e honestos desta organização virtual, de que nem sempre os pares com quem se compartilham informações, são realmente dignos de confiança.

um forte abraço

Nenhum comentário: