Infância Urgente

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 130

Aos poucos, lentamente vamos desvelando o que realmente ocorre na instituição que mudou para não mudar. A Comissão de Direitos Humanos da ALESP, foi a unidade da Fundação Casa/FEBEM de Cerqueira Cesar, aonde estão internadas às adolescentes. Ouviram uma série de relatos de Torturas de todas as ordens e abuso sexual.

Está mais do que na hora, de verificarmos de fato o que se passa nessa instituição, que tem abafado diversas violações dos direitos dos adolescentes, pelo silêncio da sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu concordo com tudo oque estão falando por que eu ja estive lá e sei como que é só quem fica dentro daquele lugar sabe as agressões que passa e nem tem como reclamar por que nao tem como provar.....comigo gracas ao meu deus nao fizerão nada mais eu presenciei varias delas ... quando estava lá presenciei até algumas adolecentes tentando se matar por que sofrem abusos e nao tem oque fazer .....me desculpe por ser cincera mais nao aguento ver as coisas erradas e ficar quieta ...eu passei por aquele lugar simplismente por separado uma briga ai fui intimada e nao fui nas aldiencias mais ate que foi bom para min da valor na minha vida e ver q tem situaçoes piores q eu imagino obrigado pela oportunidade que voces estao me dando coisa que dentro de uma fundaçao casa nao existe nem oportunidade e nem respeito pelas pessoa.errar é ser humano e uma segunda chance sempre existe ....por isso eu digo a voces nao discrime ninguem por que um dia voces podem ser descriminados....fis muitas amizades lá dentro e correspondo com elas até e tentei ajudar o maximo q eu pude ...eu soube escutalas e dar conselhos e sempre quando estava ajudando algumas delas a desabafar e a se libertar um pouco do sofrimento fui acusada de tar tendo casos com elas ..é por que tudo la dentro é sapataria voce nao pode olhar pro lado que voce esta errada ,tudo bem algumas gostam sim de mulheres mais por causas dessas algumas a casa inteira acaba pagando por elas e mesmo essas sendo lesbicas eu nao descrimino por que isso é uma escolha de cada pessoa....mais uma ves obrigada