Infância Urgente

terça-feira, 3 de junho de 2008

Seminário irá discutir e propor ações contra redução da maioridade penal

Seminário irá discutir e propor ações contra redução da maioridade penal
31/05/2008

Na próxima terça-feira, dia 3 de junho, representantes de organizações da sociedade civil participarão do Seminário Construindo ações contra a redução da maioridade penal.

O evento, promovido pelo Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Fórum DCA – Recife), ocorrerá das 8h30 às17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe, em Santo Amaro, Recife.

O objetivo é fortalecer e disseminar os argumentos contrários à redução da idade penal de 18 para 16 anos e propor ações que qualifiquem esta luta.

Outro destaque do seminário será o lançamento do vídeo Redução Não é Solução que apresenta razões contrárias aos argumentos apresentados por quem defende a redução da maioridade penal. Os depoimentos do vídeo, com 28 minutos de duração, foram feitos por militantes dos Direitos Humanos do estado de Pernambuco. Cópias do audiovisual serão distribuídas às organizações participantes.

O evento é aberto ao público e a ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada para forumdcarecife@gmail.com ou pelo FAX: (81) 3227-7122 / 7662 / 4560. A programação do evento irá abranger exibição do vídeo Redução Não é Solução, roda de diálogos e discussão em Grupos de Trabalhos (GTs). Um elemento importante é que nos GTs serão formuladas propostas de ações que, a partir do vídeo, possam ampliar a discussão contrária à redução.

Programação

8h30 Apresentação, exibição do vídeo Redução Não é Solução e Roda de diálogos

12h Almoço

13h Grupos de trabalho (GTs), socialização das propostas dos GTs, mesa de compromisso e encerramento

Outras informações

Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Fórum DCA – Recife)

Ricardo Oliveira – coordenação

Fone: (81) 3227.7122

Fonte: Fórum DCA – Recife

Nenhum comentário: