Infância Urgente

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 58

E-mail recebido de familiares de adolescentes internos de Iaras, essa situaçãoa foi denunciada por esse blogueiro varías vezes,mas os relatos dos familiares é o retrato mais angustiante da situação em que vive os adolescentes nessa e em outras unidades!!!

Viemos através deste e-mail pedir encarecidamente para que nos ajudem!

Somos mães e mulheres de adolescentes que se encontram na unidade de internação Três Rios, na cidade de Iaras onde estão sofrendo opressão. Sabemos da seriedade de vocês e imaginamos que um adolescente internado já paga para a lei o seu erro, não necessita e nem achamos correto que ele seja oprimido.

Fomos à unidade esse fim de semana para conferir as denuncias que um adolescente fez a sua mãe semana retrasada, Eles estão fazendo linha de tiro com os adolescentes, se olhar pro lado apanha, apanham a noite a partir das 18:00 hrs, quando a equipe técnica vai embora, que mesmo não estando la estando cientes. Cospem na face dos adolescentes, enfim batem, oprimem, e para sumir os hematomas mandam os adolescentes ficarem por horas em baixo da água fria com uma barra de sabão. Os meninos falaram que essa semana os funcionários falaram para eles que logo estarão puxando sangue com o rodo ao envés de água. Alem disso negligenciam os direitos deles, como atendimento médico, tem atendimento técnico escasso e alimentação é servida em potes plásticos e embalagens de marmitex reutilizada que ficam expostos o dia todo.

Também Queremos denunciar a parte técnica pela negligencia e por mandarem as mães assinarem recibos em branco, para retirada da ajuda de custo, que é oferecida a algumas mães com freqüência baixíssima.

Imploramos à vocês, pois nos deparamos com o descaso das autoridades competentes ao procura – las, Os meninos estão sofrendo muita pressão e não agüentam, estão pedindo socorro, não só os nossos filhos, mas todos da fundação que sabemos que passam pela mesma dificuldade, E acreditamos na seriedade de vocês.

Agradecemos desde já a atenção

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde a todas as familias!
E agradecimentos ao Giva.
Estamos sabendo da situação, por isso estaremos tomando medidas necesarias para que isso possa acabar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem é o mensageiro que diz que está tomando as medidas necessãrias e quais são essas medidas.
Minha proposta é organizarmos um grupo que vá até o local e entregue ao diretor uma carta nossa, pedindo apuração com instauração de sindicância. Precisaríamos ter acesso à sindicância e acompanhá-la em todas as suas etapas. Cópia para presidente e MP. Glayds