Infância Urgente

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Conferências

Tenho ouvido os relatos de Conferências participado de outras, fato que me obriga a falar a minha avaliação sobre.

a primeira questão que verifico é que os governos estão pautando o que se discute ou não nas conferências, com uma diferença para a Conferência de Comunicação, que lá além de está pautando (ministros aprovaram o Regimento da Conferência), o Governo Federal(aqui no caso) e alguns movimentos ligados ao governo, tem feito aliança com o empresariado para definir os rumos da Conferência.

Vejo as conferências enquanto espaço importante para a participação da população, porém contrária uma lógica que tem sido a tônica dos governos brasileiros, que é o da autocracia, que impede qualquer possibilidade de ampliação do poder popular democratizando de fato a sociedade brasileira.

Entendo que esse seja o momento dos grupos resistentes repensarem qual o papel das Conferências e qual será a importância que estás tem dentro de uma possibilidade de mudança da sociedade!

Alguns ventos sopram um inicio de reflexão sobre quais os caminhos a serem seguidos pelos movimentos. Nesse momento, O Tribunal Popular: O Estado Brasileiro no Banco dos Réus, tem sido um termómetro importante dentro desse processo, constitui-se como um espaço importante de pensar esse estado e os caminhos a serem encontrados!

Nenhum comentário: