Infância Urgente

terça-feira, 14 de julho de 2009

NÚCLEO CULTURAL FORÇA ATIVA CARTA ABERTA, AOS MOVIMENTOS SOCIAIS, ÀS ORGANIZAÇÕES DE ESQUERDA E TODOS E TODAS MILITANTES QUE AINDA RESISTEM. “CONTRA

“CONTRA A VIOLÊNCIA DO ESTADO NA PERIFERIA”

Estamos atuando em um contexto onde a ausência de lutas sociais organizada, combinado com o refluxo dos movimentos sociais, somado ao envergamento dos partidos políticos da (pseudo) esquerda ao “politicismo”, abre o espaço necessário para a ofensiva da extrema direita em proveito da burguesia.

A ofensiva dessa extrema direita se mostra, sobretudo, na investida desta, por meio de políticas de controle social e de repressão direcionada à população dos bairros periféricos, que formam a grande massa da classe trabalhadora, a maioria de pretos e pretas desempregados, tentando sobreviver com a ausência do mínimo necessário.

O caso mais visível desta política de repressão nos dias de hoje, são os episódios onde a dupla Kassab/Serra estão despejando um contingente grande de pessoas de suas casas, com tratores e a tropa de choque.

Foi assim no Real Park e Paraisópolis, áreas pretendidas pela especulação imobiliária, em Cidade Tiradentes, São Mateus, Penha e etc. Em todos esses locais a tropa de choque do Estado mostrou para esses bairros, que o direito a habitação não é para pobre, mas para os ricos.

De forma aberta a política do Estado é de criminalização da pobreza. Trator, farda, bombas e cassetete é o kit Kassab/Serra, esse é o verdadeiro caráter da extrema direita, em nome do Capital, da especulação imobiliária, despejam crianças e trabalhadores das residências.

Não podemos fechar os olhos para esta problemática, temos que resistir a toda esta ação violenta do Estado.

Com esta finalidade, o Núcleo Cultural Força Ativa terá como temática do “Minha Voz Está No Ar”, esses despejos constantes na periferia, fazendo uma reflexão desses episódios junto com outros movimentos de resistência.

Esta atividade bimestral da Força Ativa, em cada edição problematiza uma questão importante, por meio de debates, filmes e apresentações de grupos de rap, já que o movimento hip hop não pode se ausentar de discussões políticas.

Convidamos os movimentos sociais e as organizações de esquerda e todos os militantes que ainda resistem a fazer parte desta luta.

Dia 19/07/2009 a partir das 13:00, Local: Biblioteca Comunitária Solano Trindade, Rua dos Têxteis, 1050, Cidade Tiradentes.

Julho de 2009

Nenhum comentário: