Infância Urgente

quarta-feira, 15 de julho de 2009

OAB apresenta amanhã dados sobre homicídios e crimes contra crianças e adolescentes em AL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, apresentará, amanhã, a partir das 9h30, levantamento sobre o número de homicídios e crimes contra crianças, adolescentes e jovens registrados no Estado.

O relatório, que compreende os casos ocorridos no primeiro semestre, aponta que centenas de jovens foram assassinados e que foram praticados milhares de atentados aos direitos da população infanto-juvenil também em Alagoas.

O estudo, que será apresentado na sala do Conselho da OAB/AL, no Centro, faz parte de um diagnóstico da violência que está sendo elaborado pelos presidentes das comissões de Direitos Humanos, Gilberto Irineu, e da Defesa da Criança da Ordem, José Edmilson Souza, juntamente com o Fórum dos Conselhos Tutelares do Estado.

Os dados que subsidiaram o relatório incluem os jornais diários de grande circulação no Estado, além de sites de notícias e outros órgãos da imprensa.

Em cada caso relacionado às centenas de homicídios, o estudo traz informações detalhadas sobre onde e como aconteceu o crime, a identificação da vítima e a idade.

A pesquisa ainda traz o ranking dos municípios onde foi registrado o maior número de assassinatos, bem como dos bairros mais violentos de Maceió.

Já em relação aos crimes contra criança e o adolescente, o relatório aponta milhares de casos e distingue 36 tipos de ocorrências, registrados nos 106 Conselhos Tutelares de Alagoas.

Fonte: Alagoas Em Tempo

Nenhum comentário: