Infância Urgente

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 116

"Internos da Fundação Casa fazem motim em Campinas/SP"

Internos da Fundação Casa fazem motim em Campinas
Após plano de fuga frustrado, adolescentes partem para cima de funcionários, que conseguem segurar revolta
Adagoberto Baptista
Agência Anhangüera de Notícias

Adolescentes da unidade da Fundação Casa, ex-Febem, do Jardim São Vicente, na região Sudeste de Campinas, iniciaram um motim na noite de quarta-feira (22), após um interno não conseguir fugir da unidade. Sete rapazes, três deles já com 18 anos, partiram para cima de dois funcionários, que conseguiram evitar a fuga de um dos adolescentes e ainda não deixar que levassem a revolta à frente. Os dois agentes de apoio da Fundação Casa ficaram com escoriações durante a revolta dos internos.
A confusão protagonizada pelos adolescentes aconteceu na unidade da Rua José Perina por volta das 20h30 de quarta-feira, após o jantar. Os rapazes aguardavam o momento de serem levados para os dormitórios quando um deles, de 17 anos, correu para área externa e começou a escalar o alambrado. Ele foi detido.
Outros internos se voltaram contra os funcionários e tentaram dominá-los. Mas a revolta foi logo controlada. Os participantes do começo de motim foram identificados então. O caso vai ser apurado pela Delegacia da Infância e Juventude (VIJ).

fonte: http://www.cosmo.com.br/noticia/33481/2009-07-23/internos-da-fundacao-casa-brfazem-motim-em-campinas.html

Nenhum comentário: