Hoje dia 14 de Julho, como não houve nenhuma posição do governo federal em relação as reivindicações do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), mais uma pessoa se acorrentará em frente a casa do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo. Ao todo serão oito acorrentados. O acorrentamento de mais um acontecerá às 16 horas de hoje momento que completa 5 dias de manifestação.
O MTST reitera a disposição de permanecer por tempo indeterminado no local e a cada dia que não houver negociação mais um se acorrentará. Além disso, caso o governo federal não se posicione logo mais manifestações acontecerão para denunciar o descaso do governo federal com as famílias sem-teto, e pressioná-lo para que se faça cumprir as promessas de políticas populares de moradia.
O MTST reivindica do Governo Federal:
1 – Desapropriação de terrenos ocupados pelo MTST. Em especial o terreno da ocupação Zumbi dos Palmares em Sumaré, que está ameaçado de despejo.
2 – Regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi para mais de 2000 mil famílias.
3 - Agilidade burocrática para as famílias do Acampamento Carlos Lamarca, a mais de 5 anos esperando resposta do governo.
4 – Participação ativa do Governo Federal nas negociações do MTST em todas as regiões e Estados onde o MTST está presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário