Infância Urgente

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Adoções Ilegais de Itaquaquecetuba

Um comentário:

Cremilda disse...

A REDE GLOBO TENDENCIOSA, DE NOVO…A TV Record mostra a multidão em frente da casinha simples… a dona da casa tinha num dos braços um bebê e com outro abraçava os outros dois, um de nove outro de sete. Ambos muito pequenos, pequenos até para sua idade.
A escola onde seus filhos estudavam fechou e coloca como condição a saída dessas crianças. A mãe argumenta e mostra o filho, tão pequeno. Impossível oferecer risco para os professores. A TV Record mostra também que a Policia Militar foi chamada para evitar um possível linchamento.
Uma cena tão triste, mas que a TV Record mostra tudo. Num jornalismo de coragem e limpo.
Vem então a TV Globo e conta o mesmo caso do jeito da corporação… na lei do mais forte… e nem assim convence…
A TV Globo então escreve que a escola fechou em medida preventiva: a mãe, e não o aluno é que oferece risco para a integridade física das professoras. Que absurdo….
Isso aconteceu em Porto Alegre-RS. Por ironia, a escola se chama CASCATA. [Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim Cascata, no bairro Jardim Cascata, zona Sul de Porto Alegre]
Não tem “cascata” mais torpe que essa que a TV Globo tenta aplicar para justificar o crime da escola depois que a mãe foi filmada pela Rede Record tentando proteger seus filhos – com os braços- da fúria de uma multidão provocada pela escola… de um modo tão singelo quanto corajoso. Tinha apenas dois braços e três filhos para proteger.
A mesma polícia que acorreu para evitar um linchamento, é sempre chamada na escola se uma professora corre risco… e acorre imediatamente até a escola. Isso acontece em Porto Alegre, principalmente.
Dizer que escola fecha “em medida preventiva” e coloca a sua reabertura condicionada ao afastamento de dois alunos pequenos… isso é uma aberração de quaisquer lados que se veja o caso.
É sempre uma vergonha.
A corrupção, covardia, impunidade, arbitrariedade, incapacidade de uma escola falida moral e fisicamente… piro que isso: uma escola pública falida e protegida regiamente pela imprensa pedófoba.
Pelo menos nesta vez, tivemos a TV Record se portando de modo decente. A TV Record limitou-se a dar a triste notícia.
A TV Record mostrou exatamente o fato, sem mentiras e sem ficar do lado do mais forte… diferentemente da forma que a TV Globo sempre faz…