Infância Urgente

terça-feira, 27 de julho de 2010

NÓS DO MOVIMENTO ANARCO PUNK DE $ÃO PAULO ESTAMOS DIVULGANDO NOSSO DOSSIÊ ANTI-FASCISTA JUNTO A DENUNCIA DA MINIFESTAÇÃO QUE GRUPOS NAZISTAS

NÓS DO MOVIMENTO ANARCO PUNK DE $ÃO PAULO ESTAMOS DIVULGANDO NOSSO DOSSIÊ ANTI-FASCISTA JUNTO A DENUNCIA DA MINIFESTAÇÃO QUE GRUPOS NAZISTAS ESTÃO CHAMANDO PARA O DIA 14 DE AGOSTO.


JUNTO A OUTROS GRUPOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ESTAMOS ATIVOS PARA QUE ESTE DIA NÃO ACONTEÇA ESTÁ MANIFESTAÇÃO FASCISTA

O documento anexo pode ser baixado pelo link:
http://www.sendspace.com/file/tvoqfw


DOSSIÊ ANTI-FASCISTA
CONTRA a articulação de manifestação neonazista
em memória de Rudolf Hess em São Paulo/SP

Este dossiê é dirigido à imprensa, aos movimentos sociais, grupos de defesa dos direitos humanos, associações de homossexuais, negros/as, judeus/ias, indígenas, imigrantes, mulheres, e todos/as aqueles/as que defendem a diversidade e o respeito às diferenças – sejam elas sexuais, de gênero, raciais/étnicas, de nacionalidade, etc.
Somos indivíduos e coletividades mobilizadas contra qualquer forma de expressão de fascismo, neonazismo, racismo e discriminação, unidos/as pela defesa da liberdade e do respeito às diversidades.
Há poucos dias recebemos a denúncia de que estaria sendo organizada uma manifestação em memória aos 23 anos da morte de Rudolf Hess, nazista de grande destaque no regime do Terceiro Reich. Incluímos uma série de informações coletadas de fontes diversas, sobretudo da internet, que propiciam uma visão mais aprofundada no que se refere às proporções e a gravidade de tal ato e buscam, em seu conjunto, alertar e gerar maior discussão e mobilização anti-fascista contra a realização desta passeata.
Ante a iminente realização de tal manifestação, de explícito caráter neonazista, faz-se importante e urgente a mobilização de todos/as, no que se refere a ações de difusão desta denúncia e de atitudes concretas para a não realização deste ato público. Para além deste ato, há que se ampliar e tornar públicas novamente as discussões a despeito do crescimento de grupos neonazistas na atualidade, para que coloquemos em prática formas concretas de combate ao surgimento, existência e atuação dos mesmos. Embora seja já costumeira a utilização do argumento de que tais atos são isolados e inexpressivos, é visível e alarmante o crescimento de ações extremistas levadas a cabo por separatistas e neonazistas, sendo a realização desta manifestação apenas mais uma evidência. Desta forma, neste dossiê procuraremos resgatar não apenas o histórico sangrento que envolve Rudolf Hess, mas também remontar algumas das últimas ações de extrema intolerância dos grupos neonazistas na atualidade, noticiados pela grande imprensa.


LUTEMOS JUNTOS/AS CONTRA O RACISMO, O FASCISMO, A INTOLERÂNCIA E TODA FORMA DE DISCRIMINAÇÃO!
LUTEMOS JUNTOS/AS CONTRA O RACISMO, O FASCISMO, A INTOLERÂNCIA E TODA FORMA DE DISCRIMINAÇÃO!

Nenhum comentário: