Infância Urgente

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 172

MP mira agressão na Fundação Casa
Promotores da juventude visitam unidade de Ribeirão para investigar denúncia de abuso a oito adolescentes

O Ministério Público vai abrir um inquérito para investigar denúncia de que oito adolescentes da Fundação Casa de Ribeirão Preto, a antiga Febem, foram agredidos na última segunda-feira por um grupo de funcionários especializados em contenção de internos, conhecido como choquinho. A promotoria também vai solicitar a abertura de um inquérito policial, que tramitará paralelamente.
A decisão foi tomada depois de uma visita na tarde desta quarta-feira dos promotores da Infância e Juventude, Naul Felca e Carlos Goulart, à fundação. Eles estiveram com cinco dos oito adolescentes supostamente agredidos. Todos são internos da UIP (Unidade de Internação Provisória) Ouro Verde, que abrigava 80 adolescentes que ainda aguardam por julgamento.
Outros dois adolescentes serão ouvidos nesta quinta-feira, segundo a promotoria, e um outro teria sido transferido para uma unidade da fundação em outra cidade. Ele deve ser ouvido por carta precatória.
"Empiricamente, não observamos nenhuma lesão, mas ainda vamos aguardar o resultado dos exames", disse Felca. Parte dos adolescentes foi levada nesta quarta ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por análise.
A fundação informou que ocorreu uma contenção dos adolescentes na última segunda-feira e que já havia encaminhado o caso para o Ministério Público, ao Juizado da Infância e Juventude e à corregedoria da própria instituição.

fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/07/08/mp-mira-agressao-na-fundacao-casa.html

Nenhum comentário: