Infância Urgente

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Extermínio de Adolescentes e Jovens 5

4 morrem na 22ª chacina no Estado

Homens estavam em favela de Osasco e eram ligados ao tráfico, segundo a polícia

Houve 75 mortes e 13 feridos em chacinas no Estado de São Paulo em 2008; em Osasco, foi o segundo atentado no ano

DO "AGORA"
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro homens morreram baleados na madrugada de ontem na favela do Inferninho, no bairro Jardim Turíbio, na periferia de Osasco (Grande SP). Segundo a polícia, eles estavam em um ponto-de-venda de drogas e eram ligados ao tráfico.
Com as quatro mortes ontem em Osasco, subiu para 75 o número de vítimas de chacinas -a morte de três ou mais pessoas em um atentado- neste ano no Estado. Ao todo, ocorreram 22 chacinas. São 13 os feridos que sobreviveram a esses ataques.
Foi a segunda chacina do ano em Osasco. Em março, três pessoas foram mortas e uma foi ferida em uma chacina num bar do Jardim Padroeira 2.
Um dos mortos em Osasco, Celso de Souza Gomes, 21, tem passagem por tráfico de drogas, segundo o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa local. O pai de outra vítima, o ajudante Nelson Lúcio Ferreira Júnior, 20, disse à polícia que o filho usava drogas, mas disse desconhecer se ele as comercializava.
As mortes ocorreram por volta das 4h. Os corpos de Gomes e José Maria da Silva Júnior, 19, foram encontrados numa viela, em frente a um barraco onde morava Júnior. Um outro corpo, o do feirante Rodrigo Martins, 20, estava a 200 metros do local, próximo à escadaria que dá acesso à favela.
O ajudante Ferreira Júnior foi encontrado vivo, mas morreu após ser levado a um pronto-socorro da região.
A polícia encontrou ao lado do corpo de Gomes R$ 400, além de R$ 16 escondidos numa tábua do barraco. No local também foram achadas munições deflagradas e papéis de seda usados para embalar drogas.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0710200810.htm

Nenhum comentário: