Infância Urgente

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 56

SP: menores ateiam fogo e cinco são intoxicados na ex-Febem Tumulto aconteceu na unidade da zona norte da Fundação Casa; incêndio atingiu setor administrativo

SÃO PAULO - Um tumulto seguido de incêndio deixou um saldo de cinco adolescentes intoxicados, por volta das 2h30 desta segunda-feira, 6, na Unidade de semiliberdade da Fundação Casa (antiga Febem) localizada na Rua Alfredo Zunkeller, no Parque do Mandaqui, na zona norte da capital paulista.

Os adolescentes, que possuem idades entre 16 e 17 anos e ficam divididos em dois pavimentos, segundo a assessoria de imprensa da Fundação realizaram um "ato de indisciplina", ateando fogo no setor administrativo da unidade. Várias equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e
encaminharam os adolescentes para o pronto-socorro do Mandaqui. Ainda, segundo a Fundação Casa, os 13 adolescentes apenas dormem na unidade e ficam em liberdade durante o dia. Em casos como o ocorrido nesta madrugada, os menores podem ser punidos com o retorno para o internato, perdendo o direito do regime semi-aberto.

Nem a PM nem a assessoria de imprensa da Fundação Casa até as 4h30 desta segunda sabiam informar o que gerou a revolta dos adolescentes.

fonte: http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid254563,0.htm/Ricardo
Valota, do estadão.com.br

Mudou mesmo!!

Nenhum comentário: