Infância Urgente

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Barremos a homenagem nazista dia 14 de Agosto! Repudiemos o nazismo e a extrema-direita!

ATO DIA 14/08 as 13h
Concentração na Praça Roosevelt (Centro de S. Paulo)

Barremos a homenagem nazista dia 14 de Agosto!
Repudiemos o nazismo e a extrema-direita!

Chamado às organizações sociais, populares, sindicais, direitos humanos, militantes e pessoas que se coloquem na luta em prol da diversidade e do respeito ao próximo!

Está sendo organizado em fóruns da Internet, um ato no dia 14/08 (sábado) no vão do MASP, em homenagem à Rudolf Hess – o terceiro homem no regime nazista. Este ato é organizado há muito tempo em alguns países, e agora querem incluir o Brasil, entre os que homenageiam às barbaridades nazistas, como assassinatos em massa, perseguições e assassinatos militantes, homossexuais e originários de povos oprimidos.

Junto à isso soma-se o recente manifesto xenófobo “São Paulo para Paulistanos”, construído para organizar um movimento real contra migrantes em São Paulo, auto-denominado “Movimento Juventude Paulistana”.

Apesar de o Ministério Público ter proibido a realização do ATO Nazista, não podemos ter a ilusão que isso barrará a reorganização destes embriões de extrema direita, nem do próprio ATO do dia 14.

Fazemos um chamado às organizações sociais, movimentos negro, GLBTs, centrais sindicais, sindicatos, movimentos estudantil, de moradia, movimento punk, anarquistas e pessoas que se coloquem a favor da diversidade e do respeito ao próximo, que participem deste ATO e construamos uma grande campanha contra estas idéias genocidas.

Pedimos a participação de tod@s e contamos com a mesma para que juntos possamos nos mobilizar e mostrar toda a nossa indignição em relação às ideologias que levam a atos opressores de parcelas da sociedade que são chamadas de minorias. Provemos que tod@s junt@s somos a maiorias e que só o respeito mútuo construirá o mundo que desejamos. Lutemos para construí-lo tijolo à tijolo.

Pedimos que cada grupo faça em sua autonomia materiais e faixas com dizeres de repúdio ao nazismo. Vamos convidar a população para se manifestar junto conosco.

Concentração: Praça Roosevelt às 13:00h, dia 14 de agosto.

Repudiemos o nazismo e a extrema-direita!
Fim da violência policial contra o povo negro, indígena e contra os homossexuais!
Fim das perseguições aos migrantes e imigrantes!
Fim da violência contra a mulher!
Pela diversidade e respeito ao próximo, pelo direito de ser sem de omitir!

Organização do ato anti-nazista*
*Essa organização é constituída de grupos e indivíduos presentes na reunião realaizada dia 07/08.

Nenhum comentário: