Infância Urgente

domingo, 29 de agosto de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 179

Tumulto na Fundação Casa deixa feridos na Grande SP
Confusão começou na noite deste sábado em Osasco.
Cinco funcionários ficaram levemente feridos, diz Fundação Casa.

Cinco funcionários de uma unidade da Fundação Casa (antiga Febem) em Osasco, na Grande São Paulo, ficaram feridos quando tentaram conter o tumulto provocado por um grupo de adolescentes na noite deste sábado (28). A assessoria de imprensa da fundação disse neste sábado (29) que os ferimentos foram leves e negou a tentativa de fuga por parte dos menores. A confusão teria começado após um ato de indisciplina.
O tumulto foi na unidade 2 da Fundação Casa que fica na Rua José Pascowith, no bairro Chácara Everet e teve início por volta de 8h30, durando 40 minutos. O local fica na altura do km 21 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior. De acordo com a Fundação Casa, um grupo de internos quebrou cadeiras e mesas do refeitório, passando a agredir os monitores. Os próprios funcionários teriam encerrado a confusão, sem a necessidade de chamar a polícia.
A Corregedoria da fundação abriu sindicância interna para apurar como começou o fato e quem realmente estava envolvido. Na unidade, segundo a assessoria de imprensa, ficam 54 adolescentes – a capacidade seria para 56 garotos. Ali, funciona o que a Fundação Casa chama de modelo pedagógico contextualizado, que permite ao interno adquirir o benefício de passar o fim de semana com a família em casa à medida que avança etapas dentro da instituição, como bom comportamento.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/tumulto-na-fundacao-casa-deixa-feridos-na-grande-sp.html

Nenhum comentário: