Infância Urgente

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 177

Que mudança?


Por volta das 19h30 deste domingo, a Tropa de Choque controlou a rebelião de internos da Fundação Casa de Itaquera (antiga Febem), na zona leste de São Paulo.

Segundo a Fundação,até as 19h40, a coordenação do estabelecimento fazia recontagem dos internos para averiguar se houve fuga.

A Tropa de Choque da Polícia Militar entrou na unidade por voltar das 18h30 para tentar conter a rebelião que começou às 13h30 deste domingo.

Os policiais entraram disparando tiros com balas de borracha e bombas de efeito moral. No mesmo instante todos os menores que estavam no telhado desceram. Até às 19h não se ouviam mais disparos dentro da Fundação.

Internos fazem rebelião na unidade de Itaquera da Fundação Casa
Rebelião na Fundação Casa de Itaquera já dura mais de quatro horas

Eduardo Anizelli/Folhapress
Internos fazem rebelião na unidade da Fundação Casa (antiga Febem) de Itaquera, na zona leste de SP
Internos fazem rebelião na unidade da Fundação Casa (antiga Febem) de Itaquera, na zona leste de São Paulo


Após recusa de negociação por parte dos rebelados, a Fundação decidiu pedir ajuda à PM e acredita que a situação vai se normalizar.

Depois que o motim terminar, a direção do estabelecimento pretende contabilizar os danos e investigar os motivos que causaram a rebelião.

Policiais militares estão nas redondezas para assegurar a segurança e não há nenhum refém --os funcionários saíram do local antes do motim.

A unidade possui 63 internos e tem capacidade para acolher 96.

CAMPINAS

Um outro motim de internos ocorreu neste mês. Na unidade de Jequitibá da Fundação Casa, bairro Jardim de São Vicente, em Campinas (93 km de São Paulo), a rebelião começou depois de uma tentativa de fuga.

Cerca de cinco adolescentes com problemas de relacionamento com outros internos foram mantidos como reféns, sendo agredidos com extintores de incêncio e barras de ferro, de acordo com informações da assessoria de imprensa.

Colchões e cobertores também foram queimados no pátio.

Fonte:BOL

Nenhum comentário: