Infância Urgente

domingo, 18 de maio de 2008

Blog Infância no Jornal Destak

Queria partilhar com os leitores do meu blog uma pequena felicidade,mas que só foi possível graças aqueles que tem acompanhado esse pequeno espaço de informação contra hegemônica.

O Jornal Destak do última dia 15, sugeriu enquanto dica da web esse blog, apesar de ser uma pequena nota tem o significado de reconhecer a seriedade desse blogueiro.


Dica na web
Por Da redação
Última atualização 15/05/2008@05:15:19 GMT-3
Infanciaurgente.blogspot.com
O blog discute a situação atual da criança e do adolescente no país e as políticas públicas para o segmento.

Um comentário:

Anônimo disse...

GIVA....SOCORRO!!!!!
SE O FILHO USA DROGA, A CULPA É DA MÃE E DEVE SER PUNIDA.!

O flagelo das drogas está atingindo todos indistintamente.O viciado é vítima de uma doença que pode ser detida, mas é incurável.Causa morte e arruina familias inteiras que se esfoçam se angustiam e se desesperam para tirar o viciado dessa desgraça em que caiu.
Quem tem a felicidade de não ter um caso desses em casa, já viu o horror que é na casa de algum amigo.Uma infelicidade que se abate na familia.
Já o Juiz de Fernandópolis SP puniu um adolescente mais de uma vez com serviços comunitários.Quem já leu sobre as penas que esse juiz aplica, sabe que são as mais rigorosas possíveis e que ele costuma aplicar duas penas para a mesma infração, uma para o adolescente e outra para a família.O último caso e que saiu até no G1 da Globo, ele puniu uma aluna que revidou a agressão da professora com uma pena mais pesada por conta do pai dela ter tido passagem na polícia há muitos anos atrás.Declarou também que quando é aluno ele não o ouve.Só ouve a professora, que tem poder de policia e está sempre certa.
Bem,neste caso recente está no Diário de SPaulo as explicações do juiz.Ele puniu a mãe, com o pagamento de tres salários mínimos.Puniu porque ela não consegue manter esse filho na escola Os motivos o jornal explica:
O juiz não gostava dos modos gentis com que a mãe se dirigia ao filho.Parecia uma avô falando,segundo o juiz.
Outra explicação do juíz é que o adolescente tem que saber que ele paga, mas a familia vai pagar junto.
Como se viver no inferno das drogas fosse muito bom.
Se essa pobre mãe,ainda não tem seus objetos de valor roubados pelo filho para usar droga, o juiz vai mandar confiscar.A mãe é pobre e muito provavelmente já não terá os tres salários mínimos para pagar a multa imposta pelo juiz.
Voltar para a escola nessas condições, acho que nem a mãe acha bom, para os outros alunos.
Seria caso do Ministério Público, dar uma resfriada uma luz para esse problema tão tenebroso.
Que esse juiz tivesse ele mesmo, que encaminhar o doente para uma clinica de dependentes quimicos.Que punir a mãe não vai adiantar, vai é aumentar a sua dor e seu desespero.
Como a drogadição já é desgraçadamente comum, não se ve mais ninguem afirmar que
SE O FILHO USA DROGA, A CULPA É DA MÃE E ELA DEVE SER PUNIDA!
Só mesmo o Juiz de Fernadópolis