Infância Urgente

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Carta – Convite

Carta – Convite

A População das regiões da Capela do Socorro e de Parelheiros, convida as organizações e entidades interessadas a participar de reunião aberta sobre a Operação Defesa das Águas, com a presença do Poder Público (Coordenação Municipal da Operação, Secretarias Municipais da Habitação e do Verde e Meio Ambiente, Subprefeituras, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual), a se realizar no dia 07 de junho de 2008, às 10h00, na FINTEC (Av. dos Jangadeiros, n. 111).

A Operação Defesa das Águas abrange programas de proteção ambiental nas áreas de mananciais e contíguas a represas, urbanização e regularização fundiária nos territórios localizados nesta região, afetando diretamente a população que habita os territórios em assentamentos irregulares e áreas de risco sócio-ambiental.

O CEDECA Interlagos e outras organizações da sociedade civil vêm atuando junto à população dos bairros que compõem a região da Subprefeitura da Capela do Socorro e Parelheiros, propondo um trabalho de articulação e garantia dos direitos fundamentais, através da mobilização e participação popular em políticas públicas, embasados na possibilidade de diálogo entre sociedade civil e poder público.

A população dessa região não dispõe das informações referentes à Operação, tais como: os projetos previstos para cada bairro, a especificação de quais e quantas famílias devem ser removidas para a implantação dos programas, o prazo previsto para a remoção e urbanização das áreas, o local para o qual estas famílias serão removidas, a destinação dos recursos do governo federal reservados para este fim, entre outras informações relevantes que possibilitem o diálogo e a participação popular neste processo.

Neste sentido, consideramos de fundamental importância a participação de todas as organizações, entidades da sociedade civil e movimentos populares atuantes nesta região, de forma que este diálogo com o poder público resulte em uma agenda de mobilização e na inserção da população como atora deste processo, com o apoio e a força necessários à pressão política junto ao governo para que as políticas públicas atendam ao interesse daqueles que são por elas afetados.

REUNIÃO ABERTA - OPERAÇÃO DEFESA DAS ÁGUAS

DIA 07 DE JUNHO DE 2008 ÀS 10H00 NA FINTEC

ORGANIZAÇÃO: CEDECA INTERLAGOS E FÓRUM EM DEFESA DA VIDA DE PARELHEIROS E MARSILAC.

Nenhum comentário: