Infância Urgente

terça-feira, 20 de maio de 2008

Extermínio de Adolescentes e Jovens 2

00:28 - 20/05/2008
Acusados são mortos após resistência

Autor: Marcelo Bressan

Em uma noite violenta, dois assaltantes acabaram mortos em Limeira, anteontem, após troca de tiros com policiais militares. A dupla ocupava uma moto roubada. Ao encontrarem com uma equipe de Força Tática da PM, os suspeitos passaram a atirar contra os policiais. O assalto, que resultou no roubo de uma moto Honda NXR azul, aconteceu em uma lan house pouco antes das 22h. Localizados na Rua Joaquim Aguiar de Barros, na Vila Teixeira Marques, dois homens armados entraram no estabelecimento e renderam o proprietário e clientes.

O comerciante G.O.G.S., de 22 anos, dono da lan house, e o auxiliar de produção E.L.S.F., 20, foram ameaçados pela dupla. O comerciante teve roubado um celular, um aparelho MP5 e R$ 11. Já o auxiliar, além do celular, teve a moto Honda NXR roubada. Os cinco itens roubados custaram as vidas de Diego Avelino, 19, conhecido por "Santos", e Ricardo da Silva Cardoso, 18, que também era chamado de "Tem". Minutos depois do assalto, os pms sargento Ivan, Anderson, Marcus e Adalberto depararam com a moto roubada ocupada por dois homens.

A equipe de Força Tática realizava patrulhamento pelo Jardim Morro Azul, localidade extrema ao local do roubo, quando encontrou com a dupla - até então - suspeita. Foi dada ordem de parada ao piloto da moto, que não obedeceu. Durante a tentativa de fuga, os ocupantes caíram com a moto na Via Francisco D"Andréa (Anel Viário), nas proximidade do novo campus da Unicamp, no Jardim Nova Itália. Em seguida à queda, conforme os policiais, os dois suspeitos começaram a efetuar disparos contra a equipe. Ao revidarem os tiros, os pms atingiram os suspeitos. Ambos chegaram a ser socorridos à Santa Casa, mas morreram.

Próximos a Avelino e Cardoso, os pms localizaram dois revólveres calibres 38. Um tinha três balas intactas e duas deflagradas e o outro, dois projéteis intactos, um "picotado" e dois deflagrados. As armas usadas pelos pms - uma submetralhadora 9mm e quatro pistolas .40 - foram apreendidas pela própria PM para perícia. Entre os pertences achados junto aos acusados foi encontrado o documento de uma moto Honda CG Titan em nome de uma terceira pessoa. Tal moto, que acredita-se pertencer aos assaltantes, foi localizada posteriormente estacionada próxima à lan house roubada.

Fonte:

http://www.jornaldelimeira.com.br/

Nenhum comentário: