Infância Urgente

terça-feira, 13 de maio de 2008

EDUCAFRO ARTICULA MOVIMENTO PRÓ AÇÕES AFIRMATIVAS E COTAS PARA NEGROS

EDUCAFRO ARTICULA MOVIMENTO PRÓ AÇÕES AFIRMATIVAS E COTAS PARA NEGROS
Movimentos Sociais e Populares, ONG´s, Acadêmicos, Sindicatos, Igrejas, Estudantes, Intelectuais, Artistas e Associações Populares entregarão carta-manifesto ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da inclusão.
ASSINE O MANIFESTO: http://www.pvnc.org/
A EDUCAFRO, em conjunto com demais organizações do movimento popular e movimento negro, estão articulando uma resposta em alto nível à carta que intelectuais e militantes anti-inclusão enviaram ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendendo a inconstitucionalidade do Prouni e das Cotas.

Nas próximas horas estará disponível em nosso site o Manifesto Pró-Cotas e em defesa da democracia, da diversidade e da inclusão. Todos/as organizações e núcleos de base poderão aderir e apoiar através de um sistema de assinatura on-line.

Na semana em que se comemoram os 120 anos da abolição da escravidão no Brasil, a EDUCAFRO organizará, além da entrega deste manifesto, atividades políticas em forma de debates, seminários e manifestações populares em diversos estados da federação. Nossa luta por inclusão étnica, direitos humanos e contra a discriminação e o racismo se fortalece a cada dia. Nossa principal resposta virá das ruas! Dia 13 de Maio: dia nacional de luta contra o racismo e todas as formas de discriminação! Ações afirmativas já!

--
Douglas Belchior
Coordenação Nacional Educafro
3107-5024 / 7338-8283

Nenhum comentário: