Infância Urgente

terça-feira, 20 de maio de 2008

Informes da Organização da Conferência de DH Estadual - SP

Tentarei aqui na medida do possível passar todas as informações que eu puder sobre como está o processo e organização da Conferência Estadual de DH de São Paulo.

Hoje tivemos a primeira reunião da comissão organizadora da conferência, bem o governo sempre tentando limitar ao máximo o processo de reflexão e politização e a sociedade civil fazendo exatamente o contrário.

Não tratarei dos detalhes, mas sim das questões importantes.

Ficou definido que o governo fará um texto falando das suas realizações em DH e a sociedade civil fará o contra texto , tendo assim em cada da pasta da conferência os dois textos.

A sociedade civil decidiu que fará uma reunião com todas as entidades, logo depois da Conferência Nacional GLBT, que terminará dia 08/06, e nessa reunião pensaremos nossas estratégias e a organização do contra texto, isso não anula que os grupos possam já ir escrevendo as suas contribuições.

A organização da conferência tem duas estruturas, comissão organizadora e uma comissão organizadora com uma papel de responder pela conferência, aonde está composto por 3 membros do poder público(Alesp, Condepe e Gov. Estadual) e 3 membros da Sociedade Civil, que foram escolhidas as entidades e pessoas para essa composição: Kika silva - Fórum de Mulheres Negras, Paulo Mariante- Fórum Estadual GLBTT e Eu(Giva) Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ficou decidido que serão organizada reuniões preparatórias para as conferências regionais, essas reuniões acontecerão nas Câmaras Municipais sempre as 14:00 e servirão para construir as conferências regionais, quando será composto a comissão organizadora local , paritariamente (metade Poder Público e metade Soc. Civil), portanto esse momento definição politica é fundamental a presença de todos os militantes de DH.

Calendário das reuniões:

28/05 Barretos e Marilia
29/05 Franca/Bauru
30/05 Ribeirão Preto e Registro
02/06 Araraquara e Sorocaba
03/06 Campinas e Araçatuba
04/06 Rio Preto e S. J. dos Campos
05/06 Pres. Prudente e Santos
06/06 Suzano/Guarulhos/Santo André e Osasco

Em cada uma dessas reuniões teremos no mínimo um representante da sociedade civil representante da comissão organizadora.

Nenhum comentário: