Infância Urgente

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A violação permanente dos Direitos Humanos

Os últimos dias temos nos deparado, com diversas informações que são deverás preocupante, no que diz respeito aos Direitos Humanos.

O estranho nesse debate sobre Direitos Humanos é que propositalmente coloca-se e manipula-se principalmente pela mídia o que efetivamente são os Direitos Humanos , que em linhas gerais é tudo aquilo que diz respeito aos Seres Humanos, ou seja , tudo são os Direitos Humanos, desde a água que bebemos , passando pelo trabalho e renda chegando a cama que dormimos, ou seja contraditóriamente questionamos tudo isso quando questionamos os Direitos Humanos.

O que na verdade é explícita pela mídia, são as violências cometidas principalmente de pessoa para pessoa, que acaba sendo construída uma suposta comoção pela mídia, para que o direito daquele que violou a vida do outro não seja respeitado.

O que a midia nunca faz é o caminho da história daquele violador, que com certeza verificaremos que em sua maioria nunca tiveram nenhum dos seus direitos humanos respeitados, então a carcomida mídia , estimula as pessoas a pensar , principalmente aquelas que não conseguem acessar os bens materiais e imateirais(portanto os Direitos Humanos) que Direitos Humanos é ruim e é para bandido.

É mais terrível ainda, quando essa mídia faz um grande esforço para proteger os principais agentes violadores dos Direitos Humanos, que é o estado e quem tem ocupado as funções de agentes do estado. A mídia não fala, nem de longe cogita que ela está negando um direito humano , que é o direito a informação correta e o direito a comunicação, que ao mesmo tempo que a mídia não informa , não permite que a população possa se manifestar.

Esses dois últimos meses, estamos assistindo atônitos de como isso tem sido grave no Brasil, conflitos pela correta posse de terra, defensores de direitos humanos ameaçados, militantes sociais ameaçados, torturas normalizada nas instituições do estado, mandantes de assassinato sendo absolvido e varias outras violações, que o tamanho do espaço é por demais curto para colocar todos.

Esse ano é ano de Conferência de Direitos Humanos, a sociedade precisa ficar atenta, atenta para enteder o que efetivamente são os Direitos Humanos, não entender que a baboseira que a mídia coloca como Direitos Humanos , fazendo um recorte tosco construindo em nós um sentimento contra nós mesmos.

Nenhum comentário: