Infância Urgente

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PLENÁRIA DA MILITÂNCIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PELOS DIREITOS HUMANOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Companheiras e companheiros

Na continuação da VI Conferência Estadual de Direitos Humanos de SP realizada no dia 27 de Setembro no Sindsaúde/SP, ao final dos trabalhos reunimos a militância para uma avaliação daquele processo, bem como para pensarmos nos próximos passos.

Além da atitude antidemocrática do Governo do Estado de SP ao se recusar a participar daquela continuação - contrariando decisão de Plenária da VI Conferência na qual estavam presentes seus representantes, levantamos também algumas preocupações quanto à continuidade do processo de Conferência, uma vez que ficou determinado no Regimento Interno da VI Conferência Estadual de Direitos Humanos de SP a realização de uma Conferência Extraordinária no primeiro trimestre de 2009, com a finalidade específica de avaliação, atualização e revisão do Programa Estadual de Direitos Humanos de SP (de 1997).

Importante ressaltar-se que desde a reunião ocorrida logo após a VI Conferência, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania sequer convocou nova reunião da Comissão Organizadora Estadual, o que coloca mais motivos para nossas dúvidas sobre a continuidade deste processo.

Portanto, é indiscutível a necessidade de mobilização e organização da militância da sociedade civil que luta pelos direitos humanos em nosso Estado, para que esse importante processo que vínhamos construindo não se perca ou esvazie. Houve consenso igualmente quanto à necessidade de construção de um espaço permanente de articulação da sociedade civil e dos movimentos sociais de direitos humanos no Estado.

Neste sentido, e em acordo com a deliberação daquela reunião ao final da continuação da VI Conferência Estadual de Direitos Humanos de SP, estamos convidando todas e todos militantes dos movimentos sociais pelos direitos humanos do Estado de SP, para uma Plenária, a realizar-se no dia 08/11/2008, às 09h00, no Sindicato dos Psicólogos do Estado de SP, na Rua Artur Alvin, nº 96 (próximo ao metrô Clínicas). Informações com Paulo Mariante (19 9339-4111)

Um abraço,


Adriana Loche - Centro Santo Dias

André Feitosa Alcântara - Movimento Nacional de Direitos Humanos

Givanildo Manoel da Silva - Fórum Estadual DCA

Nílcio Costa - MST

Paulo Tavares Mariante - Fórum Paulista LGBT

Rafael Poligarus - Rejuma (Rede da Juventude Pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade)

Sonia Aparecida dos Santos - Movimento Negro Unificado

Valéria Cristina Lopes - Sindicato dos Psicólogos do Estado de SP

Kika de Bessen (Walkiria de Souza) - Fórum Estadual de Mulheres Negras de SP

Nenhum comentário: