Infância Urgente

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

VIGÍLIA EM HOMENAGEM A TODAS AS VÍTIMAS DO ESTADO BRASILEIRO DIREITO À MEMÓRIA, À VERDADE E À JUSTIÇA!!! ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!

Nos marcos da programação do "Tribunal Popular: o Estado Brasileiro no Banco dos Réus", nesta quinta-feira será realizada uma caminhada da Faculdade de Direito da USP (no Largo São Francisco) até o Tribunal de Justiça de São Paulo (na Praça da Sé). A concentração ocorrerá a partir das 18:00hs na própria faculdade, logo na sequência da 2ª sessão do Tribunal Popular.

Junto aos companheiros e companheiras do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e de todo o país que estarão presentes no Tribunal Popular aqui em São Paulo, faremos a nossa vigília com as fotos e os nomes de todos os nossos presos e presas, torturados e torturadas, e com muitas velas acesas em nome da memória e do nosso compromisso com todos os assassinados e assassinadas pelo Estado Brasileiro ontem e hoje.

Uma homenagem especial a todas as vítimas da violência do Estado Brasileiro desde a Ditadura Civil-Militar anterior até os dias atuais de Estado "Democrático" de Direito.

Uma homenagem especial também a todas as vítimas históricas do processo de colonização, escravidão e genocídio que marca a história do país, e que se atualiza a cada novo ciclo, tendo como alvo prioritário a população negra pobre e os descendente dos povos originários.

Uma homenagem especial, enfim, a todos os familiares vivos dessas vítimas, aos quais manifestamos toda a nossa solidariedade e compromisso agora e sempre.

Reforçamos o pedido a todos que levem velas, imagens e recordações de vítimas.

Alguns bumbos marcarão nossos passos, reavivando o passado e desamarrando o futuro nas tramas do presente.

Nenhum comentário: