Infância Urgente

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

FEBEM/Fundação Casa impede sociedade civil de fazer fiscalização em algumas unidades.

Nesse momento,diversas entidades do estado de São Paulo está realizando uma visita nas Unidades de Internação da FEBEM/Fundação Casa, que tem tentado vender uma imagem que não condiz com a realidade, não suprendente a instituição está dificultando que a sociedade civil possa cumprir o seu papel de agente fiscalizador,a Presidente da FEBEM/Fndação Casa, pessoalmente está negando a possibildade de entrada em algumas das unidades da instituição.

Sabemos que quem não deve não teme, também não adianta nos falar que uma visita de fiscalização tem que ser pré-agendada, para não atrapalhar a dinâmica da instituição, que dinâmica é essa que não pode ser atrapalhada, já que a isntituição é "modelo" para o mundo, segundo a pópria instituição. Então se é modelo deveria cumprir aquilo que está na lei e não temer que a sociedade possa ter acesso as suas dependências e as informações necessárias para atestar a sua mudança.

Fiz uma pesquisa no blog sobre a FEBEM/Fundação Casa,com a seguinte questão:Você acredita que a FEBEM com a Mudança do Nome para Fundação Casa, mudou a forma de tratar os adolescentes internados na instituição? E o resultado é o que agora público.

Sim, pois a mudança no nome provocou uma grande mudança no comportamento de todos. 5 (8%)

Não, a mudança do nome foi uma tentativa canhestra de apagar uma pratica que tá associada ao nome,mas as coisas continuam do mesmo jeito. 39 (66%)

Mais ou menos, porque tentaram responsabilizar a sociedade civil e essas assumiram algumas entidades assumiram a gestão compartilhada e por isso muita coisa que acontece, não ficamos sabendo. 7 (11%)

Não sei me posicionar, como não sai mais nada na impressa, não sei o que tem acontecido na instituição. 8 (13%

Nenhum comentário: