Infância Urgente

domingo, 14 de dezembro de 2008

PM do caso João Roberto está na lista da CPI das Milícias

O cabo da Polícia Militar William de Paula, absolvido pela morte do menino João Roberto de Souza, 3 anos, está na lista da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (Psol), confirmou a informação e lembrou que o relatório final deve ser votado na próxima terça-feira.

Segundo o presidente da CPI, a lista de pedidos de indiciamento no relatório tem 226 nomes, entre eles os dos vereadores Nadinho de Rio das Pedras, de Jerônimo Guimarães, o Jerominho, além dos vereadores eleitos Cristiano Girão e Carminha Jerominho, filha de Guimarães.

Caso João Roberto
O crime aconteceu no dia 6 de julho, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro (RJ). O policial disse ter confudido o carro da família de João Roberto com o de bandidos. O menino levou três tiros, um deles na nuca.

Na última quarta-feira, sete jurados do 2º Tribunal de Júri, seis homens e uma mulher, absolveram o policial, que recebeu a pena de sete meses de serviços administrativos por lesão corporal leve contra a mãe da criança.

A decisão deixou o governador do Rio indignado. Cabral disse que Willian não serve para ser policial, nem para prestar serviços administrativos.

JB Online

Nenhum comentário: