Infância Urgente

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 74

"Tumulto na Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos deixa ao menos 12
feridos...".

Tumulto na Fundação Casa deixa ao menos 12 feridos Internos e funcionários entraram em conflito durante o jantar; não há informações sobre o motivo do motim Solange Spigliatti, do estadao.com.br

SÃO PAULO - Um tumulto entre funcionários e internos da Fundação Casa (ex-Febem) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira, 8, deixou pelo menos 12 feridos, segundo a assessoria da entidade. A confusão começou na enfermaria, por volta das 20 horas, durante o jantar, informou o sindicato dos funcionários.

Cerca de 35 menores enfrentaram os funcionários, por cerca de 40 minutos, causando ferimentos em sete pessoas e ao menos cinco internos. Segundo a Fundação, alguns funcionários foram encaminhados ao pronto-socorro, sem gravidade. Não há informação sobre o motivo do motim.

De acordo com a diretora do sindicato dos trabalhadores da Fundação Casa, há cerca de dois meses 11 funcionários da unidade foram afastados e respondem a um processo administrativo, deixando deficiente o quadro de trabalhadores do local.

A direção da Fundação esteve no local para abrir uma sindicância para apurar se houve falha funcional ou má conduta. As investigações têm prazo de 90 dias para serem finalizadas. A unidade de Ferraz de Vasconcelos tem capacidade para abrigar 56 adolescentes e está atualmente com 44 menores.

fonte: http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid291057,0.htm

Nenhum comentário: